Tamanho da Fonte: Diminuir a fonte Aumentar a fonte
Contraste: Alterar o contraste
Filtre por seção
 
  • Prefeitura
  • Cidadão
  • Empresa
  • Cidade
  • Transparência
  • Notícias

Cultura de Cravinhos oferece vagas em cursos gratuitos

A administração municipal de Cravinhos, através da Secretaria de Cultura e Turismo, têm diversas vagas em aberto para os interessados em teatro, dança, música e artes plásticas. Todos os cursos são destinados para a população de Cravinhos e de forma gratuita, assim contribuindo para que crianças, adolescentes, adultos e idosos possam aprender uma das Artes.

“A Secretaria de Cultura e Turismo está oferecendo esses cursos de forma gratuita, como são poucas vagas, os interessados devem se inscrever rapidamente na Casa Libaneza”, ressalta a diretora de Cultura e Turismo de Cravinhos, Maria Fernanda Molezini.

As inscrições podem ser feitas, gratuitamente, de 2ª a 6ª feira das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultural de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259 – Centro). Mais informações no telefone (16) 3951-1614. Inscrições abertas até o dia 28 de fevereiro ou até completarem todas as vagas.

 

Oficina de Violão

O projeto em oferecer aulas de violão a todos os interessados. Para participar é necessário ter o seu próprio instrumento e a idade é entre 8 e 80 anos.

 

Projeto Allegro de Dança

O projeto surgiu do objetivo de se ter em Cravinhos uma equipe de dança profissional, assim como já existem em outras cidades da região. As aulas são efetuadas nas escolas e os alunos participantes devem ter todo um comprometimento com metas, regras, horários, normas, e o foco é importantíssimo para que o grupo tenha sucesso.

As aulas são ministradas nas escolas municipais “Moacyr Martins dos Santos” (que também atende os alunos da escola João Nogueira) e “Antônio Joaquim da Silva (que também atende os alunos da escola Maria Virgínia Matarazzo Ippólito). Podem participar crianças de 8 a 12, sendo que as aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde.

 

Projeto Cantar

O “Projeto Cantar” foi criado e é coordenado pela Cia. Minaz de Ribeirão Preto tendo em Cravinhos uma parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

A iniciação musical traz benefícios, como a melhora em outras disciplinas escolares, além da experiência de coro fomentar na criança um maior sentimento e espírito de trabalho em grupo, a ampliação de raciocínio e reflexos, da percepção e atenção, aprimorando a socialização e incentivando a criação e a participação conjunta na construção de resultados.

As aulas acontecem as quartas-feiras, no período da manhã, e podem se inscrever crianças entre 8 e 12 anos.

 

Curso de Iniciação Teatral (CIT)

O curso é destinado a pessoas de 8 a 80 anos e existem vagas nos períodos da manhã, tarde e noite. O Curso de Iniciação Teatral (CIT) de Cravinhos possibilita um grande embasamento para quem quer seguir na área, ou simplesmente para quem precisa perder a inibição ou quer conhecer esse segmento.

O CIT é realizado de 3ª e 5ª feira e é uma parceria entre a ONG SARA e as Secretarias Municipais de Cultura e Educação. Além do apoio da Prefeitura de Cravinhos.

 

Oficina de Artes Plásticas

A Oficina é destinada para aqueles que já tem algum dom nas artes plásticas e quer aprimorar, ou simplesmente que gostam de artes plásticas e querem conhecer diversas técnicas na prática. As aulas acontecem de sexta-feira, no período da manhã, e podem se inscrever maiores de 13 anos.

Galeria de Fotos



  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Endereço Prefeitura Municipal de Cravinhos   Rua Tiradentes, nº 253   /   Bairro  -  Centro   /   CEP   -   14.140-000
Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-99796.4613   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br