Crianças e adolescentes participam de amistoso de futsal

O município de Cravinhos tem desenvolvido suas escolinhas de futsal, as quais atendem atletas de 3 a 18 anos de idade. Diariamente são realizados treinos, comandados pelo professor Jacaré e os assistentes Jorge De Rossi e João Paulo, no Ginásio de Esportes. Além da descoberta de talentos e possíveis atletas profissionais, o objetivo maior do projeto de escolinhas em Cravinhos é a formação social e de cidadão das crianças e adolescentes.

“Formar o cidadão para a vida esse é o nosso objetivo com as escolinhas que temos em nossa cidade. Muitas vezes a criança ou adolescente não conseguirá ser jogador profissional, mas terá uma formação para ser advogado, médico, administrador ou exercer qualquer outra profissão. Por isso estamos sempre desenvolvendo esse projeto com afinco”, comenta o secretário de Esportes de Cravinhos, Antônio Galatti.

Outra meta da administração municipal e Secretaria de Esportes é proporcionar uma atividade física a todos os cidadãos, em especial às crianças que estão em fase de descoberta e formação. E para incentivar isso a Secretaria Municipal de Esportes realizou, na semana passada, amistoso com os atletas das escolinhas de futsal, que enfrentaram as equipes de Guatapará, no Ginásio de Esportes “Prefeito José Vessi”.

Acima do resultado a importância foi a confraternização dos atletas, o estreitamento da amizade e a presença de pais e familiares que puderam passar um dia diferente com seus filhos.

O evento envolveu atletas das categorias Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-15, sendo que aproximadamente 160 atletas estiveram envolvidos em um dia diferente e de muita diversão, através do futsal.