Cravinhos têm cinco semifinalistas no Projeto EPTV na Escola

O Projeto EPTV na Escola envolve, todos os anos, cerca de 90 mil estudantes do último ano do Ensino Fundamental. O objetivo é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação, permitir que os participantes conheçam o processo de produção de um telejornal, e que utilizem a programação da EPTV como recurso educacional. Além disso, o foco é desenvolver a integração entre as escolas e, através da escolha do tema da redação, propiciar aos alunos o contato com a pesquisa e a aquisição de conhecimento.

O projeto está em sua 20ª edição e traz como tema de redação, nesse ano, “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. E no final do mês passado a EPTV divulgou a lista dos semifinalistas das 66 cidades que participam do projeto. E o município de Cravinhos teve 5 redações selecionadas.

Os classificados em Cravinhos foram: Bruna Estefani dos Santos Baptista e Kauã Henrique G. Pedro (ambos da EMEB. João Nogueira); Marcos Amorin Silva Souza e Yasmin Gabrielly Scolarich Cassiano de Oliveira (ambos da E.E. Prof. Fernando Campos Rosas) e Maria Heloísa Fischer de Matos (Colégio Tom Jobim).

“Temos que parabenizar todos que participaram do concurso, bem como os professores, coordenadores e diretores que estiveram envolvidos na divulgação e incentivo aos alunos participarem. E também a equipe da Secretaria da Educação, que se empenhou para que tudo fosse enviado de forma correta e fosse respeitado o regulamento. E estamos todos torcendo para que tenhamos representantes entre os 10 finalistas do Projeto”, diz a secretária da Educação de Cravinhos, Margarete Stella.

Os nomes dos 10 finalistas do concurso de redação serão divulgados nos telejornais da EPTV do dia 23 de outubro.