Cravinhos realiza trabalho de trituração de resíduos da construção civil

O município de Cravinhos contou com a Usina Móvel de Trituração de Resíduos da Construção Civil, a mesma foi instalada no antigo Aterro Sanitário para que pudesse realizar a trituração de todos os resíduos captados pelo Setor de Limpeza do município, dessa maneira a máquina já realiza a separação dos resíduos os tornando reutilizáveis.

A Usina é uma aquisição do COMAM (Consórcio de Municípios da Alta Mogiana), em que além de Cravinhos mais 28 municípios fazem parte. O trabalho da Usina Móvel de Trituração serve para a preservação do Meio Ambiente, bem como o descarte corretos dos resíduos provenientes da construção civil.

“A Usina Móvel de Trituração possibilita que possamos pegar os entulhos da construção civil e transformá-los em material reutilizável novamente. E o mais importante é que já sai tudo separado, logo após o processamento”, revela o prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

A usina de trituração móvel fica por períodos nos municípios participantes do COMAM, que se encarregam de destinar uma área para a instalação do equipamento.

O COMAM é composto por 30 municípios da região: Altinópolis, Aramina, Batatais, Brodowski, Buritizal, Cravinhos, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Ituverava, Igarapava, Itirapuã, Ipuã, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia - Patrocínio Paulista, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Rifaina, Restinga, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, Sales Oliveira e Serrana. No total, o Consórcio representa em torno de 1,5 milhões de habitantes.