Cravinhos realiza Noite da Saudade na Praça Central

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Prefeitura de Cravinhos, realizou recentemente um evento que vinha sendo solicitado por muitas pessoas, trata-se da “Noite da Saudade”, em que foram relembradas as antigas músicas, que fizeram sucesso nas décadas de 50 a 80, e acabaram esquecidas por muitos dos jovens de hoje.

“Estávamos pedindo para que a administração municipal pudesse fazer uma noite dessas, diferente, mas que ao mesmo tempo relembrasse a nossa história, e de outro lado mostrasse aos mais jovens como acontecia o nosso lazer até a década de 80”, diz um dos idealizadores do evento, Aparecido Barbosa.

O evento aconteceu na Praça Central de Cravinhos e reviveu as tradicionais 'retretas dominicais' das décadas de 50 a 80, em que mulheres andavam de um lado e homens do outro, e também os homens podiam oferecer músicas, as suas pretendentes, no Serviço de Alto-Falantes.

“Vivi muito esse tempo também com essas tradições de antigamente, e quando me procuraram para solicitar esse evento, arrumamos para que pudesse acontecer, uma vez que tínhamos certeza que haveria público. E centenas de pessoas vieram até a Praça central para prestigiar essas tradicionais músicas e histórias”, avalia o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento ainda contou com a Banda Maestro Pedrinho Amoroso Sobrinho, que fez um grande show a todos.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br