Cravinhos participa do lançamento do Programa “Cidade Acessível”

O Governador João Doria lançou, na terça-feira (21/09), o programa “Cidade Acessível”, que ofertará aos municípios equipamentos e obras de acessibilidade voltadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência, através de parcerias que envolvem investimentos em diversas áreas, como esporte, lazer, infraestrutura, acessibilidade e educação.

“Os recursos começam a ser repassados a partir de outubro. Serão R$ 100 milhões para fazer o contorno das cidades e atender áreas de acessibilidade que muitos municípios não têm esse atendimento", afirma a secretária de Estado da Pessoa com Deficiência, Célia Leão.

O município de Cravinhos se fez presente no lançamento do projeto com o prefeito Itamar Bueno; o vice-prefeito, Márcio Barroso; o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Jandozo Perez; e os funcionários municipais Alexandre de Castro e Alessandro Costa.

“Um programa muito importante que com certeza iremos aderir para que possamos proporcionar mais acessibilidade a todos de nossa cidade”, diz o prefeito de Cravinhos, Itamar Bueno.

O evento de lançamento, no Palácio dos Bandeirantes, aconteceu no Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09), e também serviu para que fosse feita uma ação em homenagem aos atletas e treinadores paralímpicos dos Jogos de Tóquio, os quais receberam a medalha de “Homenagem Esportiva do Estado de São Paulo”.

Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-9103.6598   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br