Cravinhos é sede de corrida e caminhada

O município de Cravinhos foi sede do 1º Treinão LongPing/Runners que aconteceu no domingo (20/10), no parque ecológico “Dr. Renato e Armando Pagano”, e contou com a participação de 286 atletas do município e toda região, que puderam correr 6km em um trecho de terra, ao lado da natureza e com muita emoção. E também os competidores tiveram a opção de participar da caminhada de 3km dentro do parque.

“Íamos realizar um treino da Cravinhos Runners na data do evento, e meu amigo Joilson nos confidenciou que também queria fazer algo, junto a LongPing, aí acabamos juntando nossas ideias e parcerias e fazendo um evento bem grande, que todos gostaram muito”, diz um dos organizadores do evento, Flávio Abreu.

O evento foi realizado em parceria com a empresa LongPing, Prefeitura de Cravinhos e Cravinhos Runners. Além de diversos apoios de empresas, consultorias e departamentos esportivos que se uniram para realizar um grandioso evento, que além de proporcionar saúde também colaborou com entidades filantrópicas de Cravinhos, uma vez que a inscrição de cada atleta eram 2 litros de leite.

“Ao todos conseguimos arrecadar 440 litros de leite que foram repassados para as entidades cravinhenses, assim além de todos praticarem uma atividade física e se confraternizarem, ainda colaboraram com as entidades de nossa cidade”, ressalta Flávio Abreu.

As entidades beneficiadas com as doações foram a Associação das Irmãs Franciscanas (140 litros), Lar São Vicente de Paulo (100 litros), APAE (100 litros) e Lar Irmãozinhos de Jesus (100 litros).

Apesar de ser um treino em que o mais importante era a confraternização entre os atletas o evento teve premiação e troféu para os 3 primeiros colocados nas categorias masculino e feminino. Além do sorteio de diversos brindes a todos os inscritos no 1º Treinão LongPing/Runners.

Na categoriza feminina a vencedora foi Ilzete (Resco Consultoria), em 2º lugar Paola (Resco Consultoria) e em 3º lugar Perla (Botafogo Runners). Já no masculino 1º lugar para Fernando (Cajuru Runners), em 2º lugar o cravinhense Tadeu (Runner Cravinhos) e em 3º lugar Davi (Cajuru Runners).

Vale salientar que o evento também serviu para lembrar e conscientizar a todos sobre o Outubro Rosa. Todas as fotos podem ser conferidas no www.facebook.com.br/secretariadeesportesdecravinhos.