Cravinhos começa a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

O município de Cravinhos deu os primeiros passos para o debate e elaboração do “Plano Municipal de Mobilidade Urbana e Acessibilidade”. Em evento realizado na noite de quarta-feira (11/12), na Câmara Municipal, os técnicos do SENAC, engenheiros da prefeitura (José Augusto Catapani e Edson Salomão), secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (Wagner Jandozo Perez), vereador (Irmão Carlos) e servidores municipais começaram os primeiros debates para a elaboração do plano, que tem até o ano de 2021 para ser concluído e colocado em funcionamento.

“Esse foi o primeiro passo para que possamos elaborar o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, em 2020 deveremos realizar diversas audiências públicas para que a população de forma geral também se manifeste quanto a diversos pontos. Queremos que antes de 2021 já possamos implantar tal plano”, revela o secretário da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Wagner Perez.

Todas as cidades com mais de 20 mil habitantes devem elaborar o plano. A determinação é de 2012, por meio da Lei 12.587, que institui as Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana. Os documentos servirão para nortear serviços como transporte público, acessibilidade e infraestrutura.