Banda “Maestro Pedrinho” se apresenta e emociona a população

Todos tem vivido em isolamento social em praticamente toda parte do planeta, e em Cravinhos esse fato não diferente, por isso mesmo a Secretaria Municipal da Cultura e Turismo e a banda Maestro “Pedrinho Amoroso Sobrinho” decidiram por fazer um projeto para que, através da música, possam proporcionar um pouco de alegria e descontração a toda população.

“Nesse período tão difícil de Pandemia resolvemos levar um pouco de alegria as famílias de Cravinhos. Tradicionalmente a banda do coreto se apresenta aos domingos a partir das 20h, entretanto a ideia foi que eles pudessem subir no caminhão e tocar nos bairros”, explica a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cravinhos, Andréa Gaspar.

E a primeira edição do projeto aconteceu no domingo (03/05), quando a corporação musical percorreu diversos bairros da cidade, e executou tradicionais músicas, assim encantando a todos por ondem passavam.

“A recepção da população foi excelente. Enquanto estávamos em cima do caminhão e chegávamos nos bairros o pessoal ia saindo nas portas e janelas de suas residências celebrando a alegria, que era o grande objetivo que tínhamos. E que possamos continuar com o projeto durante o mês de Maio ou até tudo for normalizado”, revela o maestro da corporação musical, Marcos Sertório, popularmente conhecido como Marquinhos do Sax.

A apresentação foi marcada por diversos momentos de emoção e homenagem, em especial quando a “Banda do Coreto” fez questão de parar em frente à casa do jornalista Francisco Cavalcanti da Silva, e executar algumas maravilhosas músicas a ele, que sempre foi um dos maiores apoiadores da corporação e dos eventos culturais da cidade.

“Diversas pessoas em nossa cidade merecem homenagem, mas o amigo Francisco Cavalcanti sempre foi apoiador da corporação e também sempre esteve à frente de eventos culturais. Por isso vimos ali um momento de prestar essa singela homenagem”, diz Marquinhos do Sax.

E a corporação musical faz uma apresentação toda especial nesse domingo (10/05), Dia das Mães, percorrendo outros bairros de Cravinhos. Os músicos sempre iniciarão da Praça Central, onde eram realizadas as “retretas dominicais”, e cantarão pela cidade das 18h às 20h.

Vale salientar que o projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, e é pedido para que todos acompanhem de suas próprias residências, assim evitando aglomeração.