Aproximadamente 200 alunos participam de Oficina de Pipas

Durante os dias 25 e 27 de setembro, nos períodos da manhã e tarde, várias crianças e adolescentes participaram da “Oficina de Pipas”, que foi realizada no Museu de História Natural “Wladimir Chaves” em Cravinhos.

A oficina é ministrada pelo artista plástico Carlos Alberto Zeotti, que explica passo a passo como confeccionar uma pipa, e acima de tudo brincando e se divertindo durante todo o processo.

“Atualmente as crianças estão muito ligadas aos eletrônicos, videogames e celulares, uma Oficina como essa resgata a brincadeira tradicional e a socialização. Essas brincadeiras simples são divertidas e vem se perdendo com o tempo”, afirma a secretária municipal da Cultura, Andréa Gaspar Carrascosa.

O professor ainda orienta quanto ao não uso do cerol para soltar pipa, bem como as tragédias que podem acontecer quando uma linha com cerol atinge alguma coisa.

As escolas participantes são as EMEBs João Nogueira, Antônio Joaquim da Silva, Moacyr Martins dos Santos, Maria Virginia M. Hipólito, a escola de ensino integral do bairro Francisco Castilho”, além da instituição ONG SARA.

Para encerrar a Oficina, uma revoada de pipas vai acontecer no Parque Ecológico Municipal “Dr. Renato e Armando Pagano”, no domingo (30/09), a partir das 9h. E também acontece até o dia 18 de Outubro, no Memorial Casa Libaneza – Espaço Cultura de Cravinhos (Rua XV de Novembro, 259), a exposição “Pipas – Diversão e Arte”, que reúne diversas pipas de formato e tamanhos diferentes, que vão encantar a todos os visitantes. Os interessados podem visitar gratuitamente a exposição de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h e das 13h às 16h30.