Tamanho da Fonte: Diminuir a fonte Aumentar a fonte
Contraste: Alterar o contraste
Filtre por seção
 
  • Prefeitura
  • Cidadão
  • Empresa
  • Cidade
  • Transparência
  • Notícias

Administração municipal inaugura, oficialmente, a sede do CRAS de Cravinhos

O município de Cravinhos já conta com o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) implantado na cidade há mais de 12 anos. Mas a pouco mais de um ano tem sua sede própria, sendo a mesma inaugurada, de forma oficial, na quinta-feira (31/12), momento de muita alegria e comemoração por parte de autoridades municipais e colaboradores do local.

“Sabemos da importância do CRAS em nossa cidade, e já temos implantado o programa há mais de 12 anos, mas recentemente conquistamos a verba e construímos a sede própria, que possibilita uma melhor acolhida aos servidores municipais que ali trabalham, bem como as famílias, crianças e adolescentes que frequentam o local diariamente”, diz o então prefeito de Cravinhos, José Carlos Carrascosa dos Santos.

O CRAS é um local público onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, entre eles: realização do Cadastro Único; orientação sobre os benefícios sociais; pedido de apoio para resolver dificuldades de relacionamento e de cuidados com os filhos; fortalecimento a convivência com a família e com a comunidade; acesso a serviços, benefícios e projetos de assistência social; orientação sobre o que fazer em casos de violência doméstica; e orientação sobre outros serviços públicos.

“Há oito anos acompanho de perto o trabalho feito por essa equipe do CRAS e só tenho que parabenizar a todos. Por aqui passam famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social, ou seja, que estão passando por dificuldades do dia-a-dia. O CRAS atende pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. E com a sede própria possibilitou a ampliação desses atendimentos”, diz o então secretário municipal de Assistência Social de Cravinhos e vice-prefeito eleito, Márcio Barroso.

A nova sede do CRAS receberá o nome do saudoso “Sebastião Luís da Silva”, o popular Sebastião dos Móveis, que além de ter sido um grande empresário da cidade, ainda foi eleito vice-prefeito de Cravinhos e contribuiu por muitos anos, de forma voluntária com as instituições da cidade, em especial o Lar São Vicente de Paulo.

“Momento de agradecimento é isso que quero deixar aqui em nome de nossa família. Sempre trabalhei como assistente social e sei a qualidade de atendimento que é oferecida em Cravinhos. Meu pai foi um grande homem que também se dedicou a ajudar o próximo, inclusive quando foi vice-prefeito de nossa cidade. Muito obrigado por essa homenagem”, revela a filha de Sebastião da Silva, Fátima Silva.

O evento ainda contou com diversas homenagens e histórias do trabalho da Assistência Social.

“A sede do CRAS está no local estratégico para o atendimento das famílias. E ficou um espaço muito bom que possibilita o conforto para os funcionários que aqui trabalham, bem como a todos que são atendidos. E vamos continuar a realizar muito mais na área social”, ressalta o agora prefeito, Itamar Bueno.

Além das autoridades municipais, amigos e familiares do Sr. Sebastião Luís da Silva se fizeram presentes ao evento.



  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
Endereço Prefeitura Municipal de Cravinhos   Rua Tiradentes, nº 253   /   Bairro  -  Centro   /   CEP   -   14.140-000
Telefone: +55 16-3951.9900   /   Fale com o Prefeito: +55 16-99796.4613   /   E-mail: imprensa@cravinhos.sp.gov.br