Prefeito de Cravinhos quer aderir ao feriado da Consciência Negra

O prefeito de Cravinhos, José Francisco Matasso Ferdinando, o Cabelim, encaminhou à Câmara um projeto de lei que institui o feriado do Dia das Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, uma referência à morte do líder Zumbi dos Palmares, em 1695, após ser delatado por um aliado.
Os vereadores pediram ao prefeito que determinasse ponto facultativo na próxima sexta-feira, dia 20, mas Ferdinando julgou a medida unilateral. “O ponto facultativo beneficia apenas os servidores e deixa para um segundo plano o objetivo da data que é o de relembrar um importante momento histórico, da luta contra a escravidão. Com este projeto, toda a população cravinhense poderá comemorar a data, sem distinção entre os trabalhadores”, afirma.
O projeto será votado em regime de urgência durante a sessão da Câmara, marcada para terça-feira, às 20h. Se aprovado o projeto, Cravinhos entra para a lista com mais de 200 cidades brasileiras, incluindo Ribeirão Preto e Franca, que aderiram ao feriado. A medida passaria a valer também já este ano.
- Imprima
esse Conteúdo - Envie para
um amigo
Notícias Relacionadas
- 26/07/2013 - Serviços Sistema Imobiliário e Mobiliário
- 15/07/2009 - Município de Cravinhos sofre impactos da crise econômica mundial
- 17/07/2009 - Prefeitura Municipal de Cravinhos lança projetos sociais para o segund...
- 24/07/2009 - Reforma da Santa Casa de Cravinhos é prioridade do município
- 28/09/2009 - Aprovado Projeto de Lei que institui o Programa Refis no Município de ...